UOL Esporte Atletismo
 
25/09/2009 - 09h26

Já em "ressaca" da temporada, Isinbayeva e Gay vencem com marcas fracas

Do UOL Esporte Em São Paulo

Ainda que depois do Mundial de Atletismo de Berlim, em agosto, Tyson Gay e Yelena Isinbayeva tenham conseguido brilhar em suas respectivas provas, o cansaço do fim da temporada já aparece para ambos. Nesta sexta-feira, eles voltaram a vencer, mas não tiveram marcas expressivas no Meeting Internacional de Daegu, na Coreia do Sul.

AFP
Isinbayeva conquistou mais um ouro no salto com vara, desta vez na Coreia do Sul
AS MELHORES FOTOS DO MEETING
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ATLETISMO

A prova principal do dia foi os 100 m rasos, com mais um duelo entre Asafa Powell, da Jamaica e Tyson Gay - já que o recordista mundial Usain Bolt está de férias. Em uma prova muito disputada, o norte-americano ficou com o tempo 9s94, longe de sua melhor marca, os 9s69 que conquistou na última semana, segundo melhor tempo da historia. Powell ficou com 10s00.

No salto com vara, Yelena Isinbayeva não esteve em um bom dia, apesar da medalha de ouro. Por sorte, a medalhista de prata do Mundial de Berlim Monika Pyrek, da Polônia, também não conseguiu boas marcas.

O melhor salto da russa foi com o sarrafo posicionado a uma altura de 4,60 m, suficiente para a vitória. Ela ainda tentou suas três chances nos 4,85 m, para poder chegar a mais um recorde mundial - o atual é 5,06 m, conquistado após o fracasso no Mundial. Isinbayeva falhou em todas as tentativas, mas venceu.

O estádio de Daegu será o palco da próxima edição do Mundial de Atletismo realizado pela IAAF. A competição será disputada em 2011.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host