Quenianos dominam maratonas disputadas neste domingo
Os quenianos dominaram as maratonas disputadas pelo mundo nesta quarta-feira. Nas provas masculinas, eles dominaram as corridas disputadas em Frankfurt, Veneza, Nairóbi e Casablanca. No feminino, a etíope Chawo Amane venceu no Marrocos.
Na Alemanha, Gilbert Kirwa levou a melhor sobre seu compatriota Robert Kiprono Cheruiyot. Além de vencer a prova, ele quebrou o recorde da maratona de Frankfurt ao completar o percurso em 2h6min14. A marca anterior havia sido estabelecida por Cheruiyot no ano passado (2h7min5). Os também quenianos William Kiplagat e Elias Chelino Kemboi chegaram logo em seguida.
No feminino, o domínio do Quênia também se fez presente. Agnes Kiprop ganhou a prova com o tempo de 2h2657, seguida pela compatriota Hellen Jemaiyo Kimutai. A polonesa Karolina Jarzynska ficou em terceiro.
Os três primeiros lugares do pódio masculino em Veneza foram de atletas do Quênia. A vitória foi de John Komen (2h8min13), seguido por Paul Samoei e Kipchumba Cherono Benson. A queniana Anne Jepkemboi Kosgei venceu a prova feminina em 2h27min46.
Em Nairóbi, os donos da casa fizeram a festa e ficaram com as primeiras colocações nas duas provas. No masculino, Moses Kigen fez o tempo de 2h10min para ganhar. Entre as mulheres, Irene Jerotich foi a vencedora ao cruzar a linha de chegada após 2h28min e 57.
Em Casablanca (Marrocos), o Quênia ficou com o primeiro lugar no masculino: Hillary Kipchumba venceu após 2h12min37. No feminino, a Etiópia ficou com as três primeiras posições. A ganhadora Chawo Amane completou o percurso em 2h34min32.
*Com agências internacionais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.