UOL Esporte Atletismo
 
28/10/2009 - 13h57

Lesionado, rival de Marílson está fora da Maratona de Nova York

Das agências internacionais Em Nova York (EUA)

O queniano Martin Lel, bicampeão da Maratona de Nova York, está fora da edição deste ano da tradicional prova. Lesionado na perna, o atleta não poderá competir após confirmação oficial dos organizadores nesta quarta-feira.

Lel, de 31 anos, tem retrospecto de vitórias na temporada. Em setembro, o queniano conquistou o título da Great North Run, na Inglaterra. O africano era um dos principais rivais de Marílson Gomes dos Santos, que defende o título neste ano.

O empresário de Lel, Federico Rosa, confirmou a desistência do atleta e disse que a lesão na perna aconteceu por causa do forte ritmo de treinos como preparação para competir nos Estados Unidos.

Lel foi campeão da Maratona de Nova York em 2003 e 2007. Ele era considerado um dos principais candidatos ao primeiro lugar, até mesmo pelos adversários Marílson Gomes dos Santos e Meb Keflezighi, norte-americano que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de 2004.

Outra baixa importante será a da russa Tatyana Petrova, que está fora prova feminina por causa de uma doença. A competição será realizada no próximo domingo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host