UOL Esporte Atletismo
 
29/10/2009 - 16h51

Marilson quer descansar em 2010 para conseguir disputar Olimpíadas no Rio

Felipe Munhoz Em São Paulo

O maratonista brasileiro Marilson Gomes dos Santos, 32 anos, teve um ano complicado. O atleta sofreu uma lesão no calcanhar esquerdo, teve parte do seu ano comprometido e não obteve nenhum grande resultado até então. Agora, ele se diz recuperado para encarar a Maratona de Nova York, onde já venceu em 2006 e 2008. Depois disso, Marilson quer descansar para se poupar e ter condições físicas de chegar em alto nível às Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

MARILSON É HOMENAGEADO NOS EUA

  • Site oficial da Maratona de Nova York

    Ao lado de lendas da Maratona de Nova York, Marilson é homenageado pelo bicampeonato

"Depois da Maratona de Nova York vamos planejar o que vamos fazer, mas em 2010 quero tirar o ano para descansar um pouco. Quero me poupar um pouco mais para poder chegar em 2016 em condições de competir", destacou o maratonista que defende o título da Maratona de Nova York neste fim de semana.

Neste ano, o corredor havia traçado como o seu maior objetivo o Mundial de atletismo em Berlim (Alemanha), mas a lesão o atrapalhou e ele acabou apenas na 16ª colocação. Depois, o atleta foi o 17º no Mundial de Meia-Maratona, na cidade inglesa de Birmingham.

Confiante, Marilson acredita que possa, de alguma forma, salvar o ano com uma vitória na Maratona de Nova York. "Atualmente não estou sentindo mais a lesão, ela está totalmente superada. A intenção é que eu melhore o rendimento cada vez mais. A expectativa é que eu possa fazer uma boa prova", afirmou.

Nesta semana, o corredor recebeu da organização do evento um prêmio de atleta da década da Maratona. Além dele, foram homenageados Bill Rodgers e Miki Gorman, da década de 70, Alberto Salazar e Grete Waitz, da década de 80, Tegla Loroupe e Gérman Silva, da década de 90, e Marilson Gomes dos Santos e Paula Radcliffe, da década atual.

"Fiquei muito feliz, muito honrado com este prêmio. Estar ali ao lado do Bill Rodgers recebendo essa homenagem foi muito emocionante. É o reconhecimento do trabalho", disse Marilson dos Santos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host