UOL Esporte Atletismo
 
01/11/2009 - 14h51

Norte-americano e etíope vencem a Maratona de Nova York; Marílson abandona

Do UOL Esporte Em São Paulo

O norte-americano Meb Keflezighi, vice-campeão olímpico em Atenas-2004, devolveu neste domingo o título da Maratona de Nova York aos EUA após 27 anos. O africano naturalizado (nasceu na Eritréia e conseguiu a nacionalidade americana em 1998) venceu com 2h09min14s. O último local a vencer em Manhattan tinha sido Alberto Salazar, em 1982. O segundo colocado foi o queniano Robert Cheruyot.

  • AP

    Maratona de Nova York teve mais de 42 mil atletas. Prova é uma das mais importantes do planeta


O brasileiro Marílson Gomes dos Santos, bicampeão da prova, não conseguiu acompanhar o ritmo dos rivais. Ele acompanhou o pelotão da frente até a metada da prova, quando acabou se separando dos ponteiros. O corredor não completou a prova. O melhor do país foi José Telles, que ficou em 16º, com 2h17min28s.

"Ele não se sentiu bem. Não foi uma lesão, simplesmente não era o dia. Até o quilômetro 20 correu com a elite, na frente, mas depois deu uma apagada geral e não conseguiu reagir", disse o técnico de Marílson, Adauto Domingues. De acordo com o treinador, o brasileiro sentiu que não conseguiria obter um bom tempo e decidiu abandonar a prova no quilômetro 34.

Entre as mulheres, a etíope Derartu Tulu, de 37 anos, venceu com 2h28min52. Tricampeã da prova e recordista mundial, a inglesa Paula Radcliffe terminou em quarto lugar, após acompanhar o pelotão da frente por toda a prova, mas perder contato na entrada do Central Park, já próximo à chegada da prova. A segunda posição ficou com a russa Ludmila Petrova, de 41 anos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host