UOL Esporte Atletismo
 
06/12/2009 - 12h59

Quenianos dominam Volta da Pampulha com títulos entre homens e mulheres

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nicholas Kirputto Koech venceu a 11ª edição da Volta da Pampulha neste domingo com o tempo de 52min48s. O resultado deixou os africanos em vantagem sobre os brasileiros na história da competição: seis a cinco. Mesmo sob chuva forte, Koech por pouco não bateu o recorde da prova, que é de 52min23. Em segundo lugar ficou o tanzaniano Martin Sule (52min59s) e em terceiro o brasileiro Franck Caldeira (53min00s).

Na prova feminina, o domínio também foi queniano: vitória e recorde da corrida para Pasalia Kipkoech (1h00min39s), seguida por Eunice Jepkirui Kirwa, com 1h01min29, e Margaret Toroitichm que terminou a prova com o tempo de 1h03min41s.

“Estava imprimindo um ritmo forte e os demais atletas não me acompanharam. Se tivessem vindo junto poderia ter batido o recorde da corrida. Vim para a Volta da Pampulha determinado a vencer e baixar meu tempo de 2008. É fantástico ter conseguido o resultado que queria”, afirmou Nicholas, bicampeão da corrida.

“Quando vi o Franck chegando fiquei preocupado, mas consegui segurar até o final”, completou o queniano. O mineiro Franck Caldeira, tricampeão na Pampulha, buscou colocações na corrida, mas terminou em terceiro lugar, com o seu melhor tempo na prova mineira.

No feminino, a queniana Pasalia Kipkoech venceu com categoria, seguida de perto por Eunice Jepkirui Kirwa, que em 14 corridas no Brasil, venceu 12 e ficou em segundo em duas. A atleta do Quênia embarca nesta segunda de volta para o seu país. “Foi uma despedida feliz. A chuva mudou um pouco o ritmo da minha prova, pois tive que ir com mais precaução”, comentou a sempre sorridente Eunice, que deverá retornar ao país em março do próximo ano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host