UOL Esporte Atletismo
 
08/12/2009 - 08h12

Asafa Powell diz que Usain Bolt não é imbatível nos 100 m rasos

Das agências internacionais
Em Cingapura
  • Asafa Powell posa junto aos mascotes dos Jogos Olímpicos da Juventude: Posso bater Usain Bolt

    Asafa Powell posa junto aos mascotes dos Jogos Olímpicos da Juventude: "Posso bater Usain Bolt"

O velocista Asafa Powell ainda nutre esperanças de vencer os duelos contra seu compatriota jamaicano Usain Bolt. Nesta terça-feira, ele afirmou que não vê o atual recordista mundial dos 100 m e 200 m como imbatível e se mostrou confiante em “virar o jogo”.

Powell foi recordista mundial antes de Bolt passar a dominar a prova. Desde as Olimpíadas de Pequim, o que se viu foi um show de recordes e medalhas de ouro para o novo fenômeno do atletismo.

“Usain é o alvo neste momento e estou com ele na mira”, disse Powell, em evento promocional para os Jogos da Juventude, em Cingapura. “Eu sei que posso batê-lo”,

O jamaicano tem como melhor marca na carreira 9s72 nos 100 m, ainda bastante atrás de seus maiores rivais. O atual recorde de Bolt é de 9s58, feito no Mundial, sendo que o norte-americano Tyson Gay tem a segunda melhor marca da história, com 9s69. Eles duelarão na nova Liga de Diamante, série de provas que estreia em 2010.

“Eu sabia que seria possível chegar a 9s5. Não sei se chegaremos a 9s4, mas estou com 100% de certeza de que poderei cravar tempos muitos velozes no próximo ano”, disse Powell, que perdeu o brilho com a chegada de Bolt.

Para ele, o jamaicano tem como uma de suas maiores vantagens a altura, já que mede 1,96 m. No entanto, pensa que o trunfo é apenas na segunda parte da prova. “Por eu ser menor, tenho uma vantagem na saída do bloco, apesar de, pela sua altura, ele ser mais forte no final”, analisou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host