UOL Esporte Atletismo
 
11/12/2009 - 09h51

Liu Xiang vence torneio na Ásia com pior tempo desde o seu retorno

Das agências internacionais
Em Hong Kong
  • Em sua quarta prova após recuperação, Xiang venceu com pior tempo desde o retorno

    Em sua quarta prova após recuperação, Xiang venceu com pior tempo desde o retorno

O chinês Liu Xiang, campeão olímpico dos 110 m com barreiras em 2004 e ídolo em seu país, consagrou-se campeão do sudeste asiático nesta sexta-feira em Hong Kong, com um tempo de 13s66. O atleta de 26 anos está voltando às competições após ficar mais de um ano fora das pistas devido a uma lesão.

Esta é a quarta vez que Xiang compete depois de se recuperar da contusão no tendão de Aquiles que o tirou da disputa dos Jogos Olímpicos momentos antes da prova em Pequim. Em setembro, ele ficou em segundo lugar em um meeting de Xangai, com o tempo de 13s15. Depois, venceu o torneio nacional e o campeonato asiático, com 13s34 e 13s50 respectivamente.

Desta vez, ele fez seu pior tempo desde o seu retorno, mas não precisou se esforçar muito para ganhar, e até diminuiu o ritmo no final antes de cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. “Estava um pouco cansado porque é a última prova da temporada, mas estou contente com minha atuação”, comentou.

Lesionado desde o começo do ano passado, o campeão mundial de 2007 e ex-recordista dos 110 m com barreiras foi operado há um ano. Aos poucos, ele supera o trauma de ter visto o cubano Dayron Robles, novo recordista mundial, levar o ouro olímpico em seu país sem que pudesse ter competido com ele. “Estou muito alegre de ter ganhado a medalha de ouro, mesmo que eu não tenha feito um grande tempo”, completou Xiang.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host