UOL Esporte Atletismo
 
18/12/2009 - 18h36

"Fracassados", Maurren e personalidades do atletismo respondem a Jadel

Do UOL Esporte
Em São Paulo

As declarações de Jadel Gregório contra a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e os atletas e técnicos que participaram do 4º Fórum de Atletismo, no último sábado, não foram bem recebidas no mundo do esporte. Nesta sexta-feira, a entidade emitiu um comunicado oficial assinado por um grupo de personalidades do atletismo em resposta às críticas do triplista.

TROCA DE FARPAS NO ATLETISMO

  • AP Photo/Thomas Kienzle

    Jadel Gregório chamou de "fracassados" aqueles que concordaram com a CBAt em encerrar o apoio financeiro à moradia do triplista na Inglaterra

  • AFP PHOTO/Mauricio Lima

    Maurren Maggi (d) e seu técnico, Nélio Moura (e), estão no comunicado emitido pela CBAt nesta sexta-feira em resposta às declarações de Jadel

Chamado de “fracassado” por Jadel, o grupo apenas quis explicar por que decidiu, durante o Fórum, interromper o pagamento de estadia proporcionado ao atleta para sua permanência na Inglaterra, onde treina há quatro anos.

O texto divulgado pela entidade informa que a opção por encerrar o apoio financeiro para moradia de Jadel e outros atletas que treinam no exterior deve-se ao fato de que ele já recebe suporte por meio de outros programas da CBAt.

“No entender da Comissão de Atletas, o pagamento extra de aluguel de residência do atleta, quer no Brasil quer no exterior, se constituía em uma exceção que não deveria ocorrer, pois o “Programa de Apoio a Atletas de Alto Nível” da CBAt, instituído há mais de uma década, e do qual o atleta Jadel Gregório é beneficiado, cobre exatamente despesas dessa natureza”, diz a parte do comunicada assinada por atletas e ex-atletas.

Intitulado ‘Nota dos Medalhistas Olímpicos’, o texto é assinado por Maurren Maggi, Vicente Lenílson, André Domingos, Vanderlei Cordeiro de Lima, Cláudio Roberto Souza, Edson Luciano, Claudinei Quirino, Arnaldo de Oliveira, Joaquim Cruz, Robson Caetano e Nelson Prudêncio.

Na porção do comunicado assinada pelos treinadores Carlos Alberto Cavalheiro, Luiz Alberto de Oliveira, Nélio Moura e Ricardo Antônio D’Ângelo, há uma resposta direta a Jadel. “Quanto à declaração de que essa decisão específica do Fórum foi tomada por um grupo de “fracassados”, pensamos que as medalhas olímpicas e recordes de nossos atletas falam por si só”, diz o texto.

Entenda o caso

Na última quarta-feira, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Jadel Gregório demonstrou-se extremamente irritado por não ter mais apoio financeiro de moradia na Inglaterra. O triplista considerou que a decisão, tomada no Fórum de Atletismo, foi um ataque direto a ele.

“O fato de eu morar fora do país e precisar de auxílio para continuar dando resultado não agrada aos técnicos”, sugeriu Jadel. “Fora do Brasil, faço mais competições e automaticamente meus resultados são expressivos. O que mostra que eu saí e tive melhor desempenho, ao contrário de quem ficou no Brasil, com que os técnicos não estão sabendo trabalhar”.

Ignorando o fato de ter obtido resultados decepcionantes nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 (sexto lugar, para quem era cotado como favorito) e no Mundial de Berlim-2009 (oitava colocação), Jadel se disse injustiçado e atacou aqueles que estiveram no Fórum. “Tenho representado o Brasil muito bem para ser julgado por um grupo de fracassados, que não desenvolvem nada”, esbravejou. “Pelo contrário, atrapalham”.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host