UOL Esporte Atletismo
 
06/01/2010 - 00h32

Atletas e técnicos ganham poder de voto na CBAt

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A CBAt informou nesta terça-feira que, por uma mudança em seu Estatuto, atletas e treinadores passarão a ter poder de voto nas eleições da entidade.

A abertura, porém, não será a todos os esportistas, mas apenas aos 11 brasileiros medalhistas olímpicos e seus respectivos treinadores.

Desta maneira, estão incluídos na lista André Domingos da Silva, Arnaldo de Oliveira Silva, Claudinei Quirino da Silva, Cláudio Roberto Souza, Edson Luciano Ribeiro, Joaquim Carvalho Cruz, Maurren Higa Maggi, Nelson Prudêncio, Robson Caetano da Silva, Vanderlei Cordeiro de Lima e Vicente Lenílson de Lima.

Entre os técnicos, apenas quatro serão contemplados: Carlos Alberto de Azevedo Cavalheiro, Luiz Alberto de Oliveira, Nélio Alfano Moura e Ricardo Antônio D’Angelo.

Embora já definida, a mudança no Estatuto será referendada apenas no próximo dia 6 de março, data da Assembléia Geral Ordinária da CBAt.

Além dos atletas e técnicos inclusos, a Assembleia continuará sendo constituída pelas 27 federações estaduais de atletismo, os cinco clubes mais bem colocados no Troféu Brasil do ano anterior, o presidente da Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo) e o representante do Brasil no Conselho da Iaaf.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host