UOL Esporte Atletismo
 
29/01/2010 - 18h23

Ouro no revezamento 4x400 m dos EUA em Atenas-2004, atleta admite doping

Das agências internacionais
Colorado Springs (Estados Unidos)

A atleta Crystal Cox, que integrou a equipe norte-americana do revezamento 4x400 m feminino na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, na Grécia, aceitou a suspensão por quatro anos e a desclassificação de seu resultado por doping.

Crystal Cox, que correu nas preliminares para a equipe liderada por Sanya Richards, admitiu o uso de esteroides anabolizantes e concordou com a sanção recebida nesta sexta-feira, segundo a Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada, sigla em inglês).

De acordo com a agência Associated Press, a atleta certamente terá a sua medalha de ouro retirada enquanto as consequências para suas ex-companheiras de equipe ainda não são conhecidas.

"Você precisa dar crédito a ela para aceitar a responsabilidade. Mas certamente com envio dessa forte mensagem você sucumbe à tentação e precisa lembrar da terrível posição em que colocou suas companheiras de equipe", afirmou Travis Tygart, presidente da Usada.

Na disputa de 2004, além de Crystal Cox, as atletas Deedee Trotter, Monique Hennagan e Moushaumi Robinson integravam a equipe do revezamento 4x400 m feminino.

Cox recebeu suspensão até janeiro de 2014, embora sua maior punição tenha sido a perda dos resultados obtidos nas competições disputadas entre 2001 e 2004.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host