UOL Esporte Atletismo
 
03/02/2010 - 19h01

Campeão olímpico volta com vitória nos 60 metros com barreira

Das agências internacionais
Em Düsseldorf (Alemanha)

O cubano Dayron Robles, de 23 anos, voltou às pistas em grande estilo. Depois de ficar cinco meses afastado das competições por causa de uma lesão na perna esquerda, ele venceu os 60 metros com barreiras, nesta quarta-feira, em Düsseldorf, na Alemanha.

Robles venceu com a marca de 7,50 segundos, depois de saltar na frente dos seus adversários pouco depois da largada. ”Foi uma boa corrida. Consegui manter o ritmo”, disse. “Mas ainda não estou 100%. Vou tentar melhorar a cada corrida”.

Campeão olímpico e recordista mundial nos 110 metros com barreiras, o cubano irá participar do Mundial em pista coberta, que será disputado em março, em Doha, no Qatar.

Robles estava afastado das pistas desde agosto do ano passado, quando sofreu uma lesão na perna esquerda ao derrubar três obstáculos no Mundial de Berlim, na Alemanha.

Nas outras provas de Düsseldorf, os atletas norte-americanos tiveram amplo domínio. A campeã mundial Lolo Jones venceu a prova feminina dos 60 metros com barreiras, cravando a prova com 7,85. Mark Jelks venceu os 60 metros rasos com 6,56. Entre as mulheres, Laverne Jones-Ferrete foi superior nos 60 metros rasos, com 7,09.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host