UOL Esporte Atletismo
 
03/02/2010 - 15h11

CBAt transfere reunião sobre julgamentos do escândalo de doping

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • O técnico Jayme Netto foi afastado do atletismo pela ligação com o escândalo de doping

    O técnico Jayme Netto foi afastado do atletismo pela ligação com o escândalo de doping

Foi transferida para a próxima segunda-feira a reunião da Comissão Disciplinar da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) que iria marcar a data dos julgamentos dos técnicos Jayme Netto Júnior e Inaldo Sena, envolvidos no escândalo de doping que tirou cinco atletas brasileiros do Mundial de Berlim do ano passado.

Os dois treinadores admitiram ter aplicado injeções do hormônio EPO em seus atletas e estão suspensos preventivamente. Bruno Lins, Jorge Célio, Lucimara Silvestre, Josiane Tito e Luciana França já estão afastados por dois anos. O STJD da confederação também vai tratar dos casos dos atletas Evelyn dos Santos e Rodrigo Bargas, outros flagrados no antidoping.

Leonardo Elisiário dos Santos, Fernanda Gonçalves e João Gabriel dos Santos Souza, que deram positivo em testes antidoping no Sul-Americano do ano passado, deverão ser julgados já na próxima reunião, que foi transferida para o dia 8, segunda-feira, às 19h30 na sede de CBAt em Manaus.

Neste mesmo encontro, deverão ser marcados os julgamentos dos outros casos, que foram constatados no último mês de junho durante controle-surpresa realizado em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, onde Jayme Netto treinava seus atletas da Rede Atletismo.

Netto também está sendo investigado pela Unesp, por ser empregado da universidade. Ele alegou ter ministrado as injeções de EPO por recomendação do fisiologista e professor Pedro Balikian. Os dois seriam ouvidos em processo administrativo da Unesp na semana passada, mas um mandado de segurança obtido por Balikian impediu os depoimentos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host