UOL Esporte Atletismo
 
05/03/2010 - 16h31

CBAt inclui 11 medalhistas olímpicos em assembleia da entidade

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com a presença de representantes das 27 federações dos estados e do Distrito Federal, a assembleia geral da Confederação Brasileira de Atletismo, se reuniu nesta sexta-feira, em Manaus, e aprovou seu novo formato. A partir de agora, passam a integrar a assembleia também os 11 atletas ganhadores de medalhas olímpicas para o país e os cinco clubes primeiros colocados no Troféu Brasil, na edição imediatamente anterior à reunião.

Assim, o número de membros agora passa dos 27 presidentes das Federações, para 43, com a entrada dos 16 novos membros. Quanto à participação dos treinadores, a pedido da assembleia, o caso será estudado pelo departamento jurídico da CBAt.

Compareceram representantes dos cinco clubes com maior pontuação no Troféu Brasil Caixa-2009: BM&FBovespa, Rede Atletismo, EC Pinheiros, Santa Mônica e Orcampi. Além de sete medalhistas: Joaquim Cruz, Maurren Maggi, Robson Caetano, André Domingos, Edson Luciano, Arnaldo de Oliveira e Claudio Roberto. Não puderam participar Nelson Prudêncio, Vanderlei Cordeiro de Lima, Claudinei Quirino e Vicente Lenilson.

“Desta forma, os medalhistas olímpicos, os principais clubes do país e as Federações compõem o principal poder decisório, inclusive o de eleger os dirigentes da entidade”, afirmou o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo.

A assembleia aprovou o relatório da diretoria e as contas de 2009 da confederação. Entre outros pontos, também foi aprovado o orçamento de R$ 20 milhões para 2010 e analisado o calendário da temporada.

Durante a reunião, o presidente Roberto Gesta de Melo colocou à disposição seu mandato e os dos demais dirigentes. Por unanimidade, os mandatos de Gesta e de seus companheiros de diretoria foram confirmados no cargo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host