UOL Esporte Atletismo
 
05/03/2010 - 14h38

Isinbayeva tentará nono recorde na Ucrânia; Murer se prepara para o Mundial

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)
  • Yelena Isinbayeva executa salto durante o Meeting de Moscou, sua única competição no ano até então

    Yelena Isinbayeva executa salto durante o Meeting de Moscou, sua única competição no ano até então

A russa Yelena Isinbayeva, que possui 27 recorde mundiais do salto com vara, regressa neste sábado, pelo sétimo ano consecutivo, ao Meeting de Donetsk, na Ucrânia, onde treina. A brasileira Fabiana Murer encerra nesta competição a sua preparação para o Mundial Indoor de Doha, no Qatar.

"Venho de uma boa sequência de competições, é mais uma fase da preparação para o Mundial e, por isso, acredito que posso continuar com essa consistência, mas sempre melhorando alguns centímetros no salto. Essa vai ser uma competição forte também e agora temos a presença da Yelena Isinbayeva", avaliou Fabiana.

Isinbayeva nunca perdeu em Donetsk e bateu oito recordes mundiais na competição. Em algumas situações, como em 2009, por duas vezes na mesma edição. "Ela [Isinbayeva] está em um ritmo de treinamento diferente do meu, pois já estou competindo há um mês e ela só fez uma competição até agora. Então, fazíamos treinos diferentes, mas o Vitaly estava atento ao que eu fazia. É receptivo e está sempre observando detalhes em que posso melhorar para saltar mais alto. Aqui, finalizei meus treinos para o Mundial", disse Murer.

Esta será a segunda competição de Isinbáyeva neste ano (em fevereiro venceu em Moscou com 4,85 metros) e a última antes da defesa do título do Mundial, em Doha. Além da russa e da brasileira, vão competir na Ucrânia as russas Yuliya Golubchikova e Tatyana Polnova, a norte-americana Chelsea Johnson y a polonesa Monika Pyrek, entre outras.

Fabiana foi treinar na cidade ucraniana logo após a disputa do meeting de Birmingham. "Foi bem tranquilo aqui em Donetsk. Consegui treinar um pouco mais forte, pois tinha duas semanas até a prova em si. Fiz um treino de salto com a assistência do Vitaly [Petrov] e me sinto preparada para a competição daqui e também para o Mundial", afirmou a brasileira. Vitaly Petrov é o treinador de Yelena Isinbayeva e consultor de Fabiana Murer.

Na prova masculina, se destaca o norte-americano Tim Mack, campeão olímpico em 2004 junto com outros dez atletas com marcas superiores a 5,70 metros. Entre eles, o campeão russo Dmitriy Starodubtsev.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host