UOL Esporte Atletismo
 
12/03/2010 - 13h21

Fabiana Murer se garante na final do salto com vara em Doha

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Isinbayeva por pouco não ficou de fora da final do Mundial de Doha

    Isinbayeva por pouco não ficou de fora da final do Mundial de Doha

A brasileira Fabiana Murer conseguiu sem dificuldades a classificação para a final do salto com vara na disputa do Mundial Indoor de Doha, no Qatar. A decisão acontecerá no domingo (14), a partir das 10h20 (de Brasília).

Fabiana saltou 4m45 e terminou na segunda colocação, atrás de Yelena Isinbayeva, que errou as duas primeiras tentativas, mas se garantiu na decisão do torneio com 4m55. A russa optou por começar a disputa com altura maior e por pouco não se complicou, como aconteceu no Mundial de Berlim no último ano.

“Esse Mundial é a principal competição para mim no ano. Foi uma disputa emocional. Eu não esperava precisar fazer os três saltos. Fiquei nervosa, mas o que importa é que eu avancei para a final”, disse Isinbayeva ao canal Sportv.

"Agora estou ansiosa para a final e com o objetivo de vencer e quebrar o recorde mundial", afirmou a russa, que pretende igualar ao número de Sergei Bubka, que chegou ao topo em 35 ocasiões na mesma modalidade. A atleta já soma 27 quebras de recorde.

A polonesa Anna Rogowska, atual campeã mundial, também ficou nos 4m55 e disputará a medalha de ouro. Nikoléta Kiriakopoúlou (Grécia), Svetlana Feofanova (Rússia), Kelsie Hendry (Canadá), Jirina Ptácniková (República Tcheca) e Kristina Gadschiew (Alemanha) são as demais classificadas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host