UOL Esporte Atletismo
 
12/03/2010 - 16h17

Favoritos conseguem vaga para as disputas de sábado em Doha

Das agências internacionais
Em Doha (Qatar)

Além da russa Yelena Isinbayeva, outros favoritos superaram suas baterias e se classificaram para o segundo dia de competições no Mundial de Atletismo Indoor, realizado em Doha, no Qatar.

O cubano Dayron Robles não teve problemas para dominar a série classificatória dos 60m com barreiras, marcando o tempo de 7s74 e vencendo Hector Cotto, de Porto Rico, que marcou 7s78.

Terrence Trammell, venceu a segunda série com 7s60, e o chinês Liu Xiang ficou em terceiro com 7s79, reclamando de dores.

“Meu tendão está dolorido, sinto incômodo e não tenho força”, disse o atleta campeão olímpico em Atenas-2004, que desenvolveu esporas de cálcio entre o osso e o tendão de Aquiles e teve de ser operado em dezembro de 2008.

Dayron Capetillo, de Cuba, foi quinto em sua bateria, mas mesmo assim conseguiu vaga na competição como um dos quarto melhores (marcou 7s83).

Na prova dos 60m, Dwain Chambers, da Grã-Bretanha, conseguiu vaga para as disputas do sábado com tranquilidade. “Não é preciso estar 100% nas classificatórias, e sim na final”, disse o corredor, que conta com boas chances de subir ao pódio já que o torneio não conta com as estrelas Usain Bolt, Asafa Powell e Tyson Gay.

A croata Blanka Vlasic assegurou sua classificação sem precisar de muito esforço, e agora parte para a final tentando bater o recorde do mundo no salto em altura (2m08).

Nos 400m, William Collazo, de Cuba, marcou 46s34 e Nery Brenes Cárdenas, da Costa Rica, com 46s73. Ambos se classificaram já que marcaram os terceiros melhores tempos em suas respectivas séries.

A jamaicana Verônica Campbell buscará o ouro nos 60m, o australiano Steve Hooker continua na briga pelo primeiro lugar no salto com vara, enquanto a queniana Vivian Cheruiyot e a etíope Meseret Defar brigam pelo título nos 3000m.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host