UOL Esporte Atletismo
 
12/03/2010 - 09h48

Vicente Lenílson fica em terceiro e chega às semifinais em Doha

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O corredor Vicente Lenílson, que disputa a prova de 60m no Mundial Indoor de Doha, no Qatar, conseguiu a terceira colocação em sua bateria, com o tempo de 6.75, e está classificado às semifinais do torneio.

O atleta, prata nos Jogos Olímpicos de Sidney (2000) no revezamento 4x100m, chegou à final dos 60m no Mundial de Moscou (2006). Nesta sexta-feira, Lenílson largou à frente dos competidores, mas não manteve o desempenho no restante do percurso. Mesmo assim, terminou com o terceiro melhor tempo.

“Pra um começo de ano está bom, errei um pouco na largada, que é meu melhor momento, mas consegui a classificação. Essa é uma prova complicada, muito rápida, se você errar não tem tempo pra consertar. Espero ir bem amanhã e chegar à final”, disse em entrevista ao canal Sportv.

O espanhol Ángel David Rodríguez venceu a bateria com o tempo de 6s67, seguido por Nesta Carter, da Jamaica, que marcou 6s69.

Para o treinador-chefe dos brasileiros, Luiz Alberto de Oliveira, os resultados conseguidos no primeiro dia foram satisfatórios. “Foi bom o primeiro dia do Brasil no Mundial. A equipe é competitiva”, afirmou.

“A Fabiana passou com tranquilidade no salto com vara. O Jadel também está motivado no triplo. O Fabiano fez bem os 800m e se acertar o ritmo pode ir à final. Já as provas de velocidade foram fortes e o Lenílson teve de lutar muito para se classificar nos 60 m”, completou.

Neste sábado, mais duas brasileiras entram na disputa: Keila Costa e Eliane Martins estreiam no Mundial na classificatória do salto em distância, que acontece na madrugada de sábado, a partir das 04h (de Brasília).

“Agora, vamos esperar uma boa prova para a Keila e a Eliane na qualificação do salto em distância", finalizou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host