UOL Esporte Atletismo
 
18/03/2010 - 18h30

Após título, Robles quer tempo com família, mas já mira Liga de Diamante

Das agências internacionais
Em Havana (Cuba)
  • Campeão olímpico e recordista mundial nos 110 m com barreiras, Dayron Robles conquista título no Mundial indoor, em Doha, nos 60 m com barreiras

    Campeão olímpico e recordista mundial nos 110 m com barreiras, Dayron Robles conquista título no Mundial indoor, em Doha, nos 60 m com barreiras

Dayron Robles quer descansar com a família após a conquista do título dos 60 m com barreiras no Mundial indoor de atletismo, em Doha, no Qatar. O cubano, no entanto, já pensa em retomar os treinamentos na próxima segunda-feira para a preparação para a Liga de Diamante, que começa em meados de maio.

“Vou ficar uns dias com a minha família e na segunda voltarei às pistas focado na Liga de Diamante. Não quero perder muito tempo, porque minha prova está bem concorrida”, explicou Robles, campeão olímpico e recordista mundial nos 110 m com barreiras.

O cubano viajou nesta quinta-feira para Guantánamo, sua terra natal, para reencontrar a família após período de competições. A primeira etapa da Liga de Diamante, que substitui a Liga de Ouro, começa apenas em 14 de maio em Doha. No entanto, Robles não deve retornar ao palco onde sagrou-se campeão mundial indoor, já que a ideia é que ele faça sua estreia na competição na segunda prova em 23 de maio, em Xangai, na China.

“A Liga de Diamante promete muito, porque seguramente chegarão em grande forma os norte-americanos Terrence Trammel e David Oliver, o Liu [Xiang, chinês] e os demais corredores de elite”, afirmou o cubano.

O técnico Santiago Antúnez anunciou que antes de competir na China pela Liga de Diamante, Robles participará de um meeting em Daegu, na Coreia do Sul, no dia 19 de maio. No dia 27 do mesmo mês, o campeão olímpico disputará prova em Ostrava, na República Tcheca.

“Queremos chegar com duas ou três competições a Ostrava, onde Dayron sempre compete muito bem e ver o que acontece”, disse Antúnez. Em junho de 2008, Robles cravou o recorde mundial nos 110 m com barreiras em 12,87 s justamente na prova tcheca.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host