UOL Esporte Atletismo
 
31/03/2010 - 14h36

Após Semenya falar em retorno, entidade diz que resultados sairão em junho

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Caster Semenya não falava publicamente desde a vitória nos 800 metros no Mundial de Berlim

    Caster Semenya não falava publicamente desde a vitória nos 800 metros no Mundial de Berlim

Os advogados da atleta Caster Semenya disseram nesta quarta-feira que vão tentar devolver o direito da campeã mundial dos 800 m de competir. No entanto, os testes de verificação de gênero não ficarão prontos antes de junho.

A sul-africana foi submetida a testes depois de ganhar o ouro no campeonato mundial de agosto do ano passado e não competiu mais depois do ocorrido. Ela divulgou um comunicado na terça-feira dizendo que planejava correr nesta temporada, embora o seu caso ainda não tenha sido resolvido.

O porta-voz da entidade de atletismo da África do Sul, Richard Stander, disse que os resultados dos testes não serão informados para a atleta de 19 anos até junho.

“Caster [Semenya] é uma atleta disciplinada que está feliz em cumprir as regras. Ela está frustrada por não poder competir, e isso é natural", disse Stander. "Mas os resultados do seu teste de gênero só estarão disponíveis em junho", acrescentou.

Semenya anunciou seu plano de voltar a competir horas depois da entidade sul-africana dizer que iria acatar a determinação da IAAF (Associação Internacional de Atletismo) de não deixá-la voltar às competições até que o inquérito seja concluído.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host