UOL Esporte Atletismo
 
06/04/2010 - 08h43

Sul-africana Caster Semenya voltará a correr em 24 de junho

Das agências internacionais
Em Johannesburgo (África do Sul)

Depois de ver seu nome envolvido em uma polêmica sobre sua sexualidade, a corredora sul-africana Caster Semenya já tem dar para voltar às pistas. Ela participará de uma competição em Zaragoza, Espanha, no dia 24 de junho.

Campeã mundial do 800 m rasos do Mundial de Atletismo de Berlim, no ano passado, Semenya afirmou, em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira, que vai atender ao pedido da Federação de Atletismo da África do Sul de que ela volte a competir apenas após saírem os resultados de seus exames de verificação sexual.

Semenya disse que refletiu sobre o assunto na última semana e decidiu esperar que a Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) termine todo o processo. A corredora está preventivamente proibida de competir por conta das investigações, iniciadas após a conquista da medalha de ouro na Alemanha.

Ela explicou que procurou a Iaaf para saber como está o andamento de seu processo e explicaram que ele deve estar finalizado no início de junho. “Ainda acredito que a decisão de me afastar das pistas foi completamente ilegal e errada”, afirmou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host