Polêmico ex-técnico do velocista Ben Johnson morre no Canadá
O polêmico treinador de atletismo Charlie Francis faleceu nesta quarta-feira aos 61 anos, em decorrência de um câncer. Ex-técnico do canadense Ben Johnson, ele estava internado no Hospital de Sunnybrook, em Toronto, no Canadá.
O treinador deixa esposa e filho após perder uma batalha de cinco anos contra o câncer. Detalhes sobre enterro e funeral não foram divulgados pela família.
Francis era o técnico do ex-velocista Ben Johnson quando este foi flagrado no exame antidoping durante os Jogos Olímpicos de Seul, em 1988. O esportista havia usado esteroides para melhorar seu desempenho.
O canadense foi o primeiro atleta da história a perder a medalha de ouro (no caso, da prova dos 100 m) em decorrência de uso de substâncias ilícitas. Johnson também foi o primeiro a ser banido do esporte pelo mesmo motivo.
Francis admitiu que era quem fornecia os esteróides a Johnson, e por isso foi proibido de treinar atletas no Canadá. O técnico trabalhou posteriormente nos Estados Unidos com Tim Montgomery e Marion Jones – atleta que perdeu as medalhas obtidas nos Jogos de Sydney, em 2000, por uso de substâncias proibidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.