UOL Esporte Atletismo
 
24/05/2010 - 07h37

Liu Xiang revela que ainda sofre com lesão, após ser 3ª na Liga de Diamante

Das agências internacionais
Em Xangai (CHN)
  • Liu Xiang durante a prova de 110 m com barreiras <br>da etapa da Liga de Diamante em Xangai, na China

    Liu Xiang durante a prova de 110 m com barreiras
    da etapa da Liga de Diamante em Xangai, na China

Ex-recordista mundial dos 110 m com barreiras, o chinês Liu Xiang ainda não se livrou das dores de uma lesão que prejudicaram seus últimos anos no atletismo, incluindo os Jogos Olímpicos de 2008, justamente em sua casa. Neste fim de semana, Xiang foi o terceiro colocado na Liga de Diamante, em etapa realizada em Xangai (CHN).

Xiang apenas completou o pódio, deixando inclusive de ser o chinês mais veloz na distância. Ele foi batido pelo compatriota Shi Dongpeng, medalhista de prata - a vitória foi do norte-americano David Oliver.

“Meu pé definitivamente não estava bem. Para mim tem sido um grande desafio. Competir significa treinar sistematicamente, de forma intensa e em alta qualidade. Mas não tenho conseguido isso”, disse Liu Xiang, que passou por cirurgias para curar o problema no tendão de Aquiles - hoje conhecido como tendão calcâneo.

Em Xangai, o chinês correu com o tempo de 13s40, bem mais lento que o vencedor, com 12s99. Acima também do que já foi recorde mundial, seu tempo de 12s88 em 2006.

“13s40 é um bom tempo para mim hoje em dia. Fiquei muito feliz de ter cravado esta marca”, disse o barreirista de 26 anos. No entanto, ele não esconde a decepção por sua situação.

“Às vezes me sinto confuso. Cada atleta passa por altos e baixos. De invencível a eventualmente perder séries de provas. Mas é muito duro. Tenho de lidar com isso”, afirmou o chinês, que parabenizou o compatriota medalhista de prata na segunda etapa da Liga de Diamante. Shi foi apenas um centésimo mais veloz.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host