Topo

Em bom momento, Powell espera abaixar tempo para brigar com Bolt

Das Agências internacionais

Em Roma

09/06/2010 13h15

Com um início de ano bem diferente de 2009, quando sofreu com as lesões, o jamaicano Asafa Powell espera melhorar o seu tempo nos 100 m rasos, prova de atletismo, para poder tentar superar Usain Bolt e Tyson Gay, rivais desta prova.

"Eu estou muito animado sobre a forma como a temporada está acontecendo agora", disse Powell. "Em minha última corrida, em Oslo, eu tinha uma ferida na virilha e tendão, mas o tempo ainda estava muito rápido. Eu acho que a temporada continua vou continuar a correr mais rápido e mais rápido”.

Powell atingiu o seu melhor tempo na corrida disputada em Oslo, quando fez os 100m em 9,72 segundo. Antes, ele havia atingido 9,83 em Ostrava e 9,75 em Doha.

Com a melhora do tempo, o corredor disse que está “animado para ver o que vem a seguir”, acreditando que possa abaixar ainda mais a sua parcial nos 100m e assim se aproximar ainda mais dos principais concorrentes nesta prova.

E o esperado confronto entre Asafa Powell e seu adversário Usain Bolt acontecerá em outubro em Nova Délhi nos Jogos da Commonwealth. Os dois corredores participarão da prova dos 100 metros rasos.