Topo

Entidade britânica pede mudança em impostos após desistência de Usain Bolt

Usain Bolt realiza "treinamento" durante evento com atletas jovens em Bruxelas - Julien Warnand/EFE
Usain Bolt realiza "treinamento" durante evento com atletas jovens em Bruxelas Imagem: Julien Warnand/EFE

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

14/07/2010 09h11

Os representantes do atletismo do Reino Unido afirmaram nesta quarta-feira que as taxas fiscais britânicas precisam ser alteradas para evitar a desistência de atletas internacionais de elite nas competições realizadas no local, como a do jamaicano Usain Bolt, que decidiu não disputara etapa da Liga de Ouro em Londres.

O jamaicano campeão olímpico e mundial, além de recordista dos 100 m e 200 m afirmou na segunda-feira que não disputaria o evento devido aos altos impostos britânicos.

“É lamentável que dois anos antes de receber uma edição dos Jogos Olímpicos que os torcedores britânicos sejam impedidos de ver esse fantástico talento em ação”, afirmou a Federação Britânica de Atletismo em comunicado.

Os responsáveis pelo atletismo britânico cobraram o fato de eventos como a próxima Olimpíada terem obtido isenções fiscais e outras competições realizadas no país não terem recebido o mesmo benefício.

“No entanto, é uma questão enfrentada por todos os principais eventos no Reino Unidos e nós estamos, juntamente com uma série de outros esportes, trabalhando para que seja encontrada uma resolução para assegurar a presença em nossos eventos no futuro. A Liga dos Campeões de futebol e os Jogos Olímpicos de Londres-2012 asseguraram uma exceção a essa lei e esperamos poder seguir esse precedente”, pediu a entidade.