Equipes de Marion Jones podem receber medalhas de volta na próxima sexta
Sete corredoras norte-americanas saberão, na próxima sexta-feira, se irão receber de volta a medalha de ouro que perderam por conta do doping da colega Marion Jones. Após admitir o uso de substâncias proibidas nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, a corredora perdeu as medalhas conquistadas na competição, bem como suas companheiras de revezamento.
A Corte Arbitral para Esporte afirmou nesta quinta-feira que irá avaliar a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) que, em 2007, retirou as medalhas de toda a equipe depois que Marion Jones admitiu ter usado drogas para melhorar a sua performance na competição.
Nas Olimpíadas de Sydney-2000, Jones venceu o revezamento 4x400m e conquistou o bronze no revezamento 4x100m. A equipe era composta também pelas atletas Jearl Miles-Clark, Monique Hennagan, LaTasha Colander Clark, Andrea Anderson, Chryste Gaines, Torri Edwards, Nanceen Perry e Passion Richardson. Todas elas, exceto Perry, recorreram à Corte para terem suas medalhas de volta.
Elas acreditam que não devem ser punidas pela trapaça de Jones, que também perdeu as medalhas de ouro conquistadas nas provas de 100 e 200m rasos e o bronze no salto em distância.
Em uma audiência em Maio que durou dois dias, advogados dos corredores disseram que o regulamento em 2000 impedia que equipes inteiras fossem desqualificadas pelo doping de um único atleta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.