Topo

Isinbayeva festeja experimentar 'vida normal', mas se diz pronta para voltar

Das agências internacionais

Na Grécia

23/07/2010 09h25

  • AP

    A musa Isinbayeva foi com trajes propícios ao acendimento da tocha dos Jogos da Juventude

A campeã olímpica e recordista mundial do salto com vara Yelena Isinbayeva afirmou nesta sexta-feira que está pronta para retornar às competições. Ela prevê que volta ao circuito de atletismo no início de 2011, após alguns meses de afastamento.

“Tendo competido por todos estes anos, eu perdi o que é a vida normal de uma jovem mulher. Agora que vi como é, eu posso dizer que a vida normal é realmente chata”, brincou ela, durante evento em que se acendeu a tocha dos Jogos da Juventude, na Grécia. Ela é uma das embaixadoras da competição.

Isinbayeva confirmou assim a expectativa de que retornará a saltar em fevereiro do ano que vem, em Moscou, Rússia, competindo em casa.

A musa resolveu pela parada após sofrer no Mundial Indoor de atletismo. Ela não conseguiu defender o título, somando este fracasso ao do Mundial de Berlim. Junto ao técnico Vitaly Petrov, decidiu então tirar férias pelo resto de 2010.

“Foi necessário parar, eu estava sob muita pressão. Agora me sinto refrescada e motivada. Estarei de volta para a temporada de inverno na Europa”, adicinou ela.

“Eu agora realmente entendi que ser uma campeã do mundo é um grande momento. Quero continuar no esporte o quanto puder”, concluiu Isinbayeva, de 28 anos, a atual recordista do salto com vara, com a marca de 5,06 m.