Topo

Gay compara vitória sobre Bolt a títulos mundiais de 2007

Tyson Gay será o grande favorito nos 100 m rasos da etapa de Londres da Liga de Diamante - Reuters
Tyson Gay será o grande favorito nos 100 m rasos da etapa de Londres da Liga de Diamante Imagem: Reuters

Das agências internacionais

Em Londres (ING)

12/08/2010 11h45

O norte-americano Tyson Gay mal pôde assimilar a vitória sobre a lenda jamaicana Usain Bolt na final dos 100 m rasos da etapa de Estocolmo da Liga de Diamante há uma semana, e já tem outra competição pela frente. Mas, como será o grande favorito na etapa de Londres a partir de sexta-feira, ele ainda aproveita para curtir esse bom momento.

Para Gay, o fato de ter superado Bolt ganhou proporções inesperadas, apesar de o jamaicano ter admitido não estar em sua melhor forma física. O norte-americano chegou a comparar essa vitória às suas conquistas nos 100 m e 200 m rasos no Mundial de Osaka, há três anos.

"Sei que pode parecer estranho, mas tenho recebido mais atenção por causa dessa vitória do que quando eu ganhei os dois ouros em 2007", declarou Gay, que bateu Bolt com o tempo de 9s84 e encerrou uma série de 14 vitórias do jamaicano em finais.

"Aquela prova, mesmo sem valer nenhuma medalha, realmente significou muito para as pessoas e os fãs do esporte. Foi um dia bom para o esporte", avaliou o norte-americano, que será o principal nome dos 100 m rasos na Liga de Diamante em Londres, já que Bolt e Asafa Powell abriram mão de competir devido a problemas físicos.

O fato de perder a chance de bater dois jamaicanos em duas semanas decepcionou Gay: "Estou desapontado por ele [Powell] estar lesionado. Definitivamente, entendo que ele não queira se arriscar. O próximo ano é importante, então faz sentido buscar o que é melhor para ele".