Topo

"Homens têm medo de se aproximar", diz a musa do atletismo Isinbayeva

Yelena Isinbayeva participa da cerimônia que acendeu a tocha dos Jogos da Juventude - Dimitri Messinis/AP
Yelena Isinbayeva participa da cerimônia que acendeu a tocha dos Jogos da Juventude Imagem: Dimitri Messinis/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/08/2010 14h50

Bela, campeã e famosa. A russa Yelena Isinbayeva tem atributos que a fazem ser considerada a grande beldade do atletismo mundial na atualidade. Porém, a musa do salto com vara afirma que, ao invés de ajudar em sua relação com os homens, as suas qualidades acabam por afastar pretendentes.

"Os homens têm medo de se aproximar. Talvez por eu ser uma mulher forte e bem-sucedida", contou Isinbayeva à uma equipe de reportagem da Rede Record, durante os Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura, competição da qual a russa é uma das embaixadoras.

A bicampeã olímpica e recordista mundial (5m06) do salto com vara comentou ainda sobre outro aspecto ligado à sua beleza: os convites para ensaios sem roupa.

"Já fui convidada várias vezes para fazer fotos sensuais. Mas isso não é para mim. Eu prefiro ficar um pouco longe dessas propostas. Meu estilo é diferente", revelou.

Isinbayeva se afastou das competições em 2010 para descansar e se recuperar de lesões, após uma série de torneios que a deixou em grande estado de fadiga física.

Porém, a russa comenta que mal vê a hora de voltar a competir. "A vida normal é muito chata. A de atleta é mais interessante, mais colorida. Sem esporte a vida é realmente chata e nada interessante".