Topo

Programação do Troféu Brasil pode mudar por causa da seca em São Paulo

Daniel Brito

Da Folhapress<br>Em São Paulo

15/09/2010 09h01

O clima quente e seco que predomina em São Paulo nas últimas semanas pode mudar o programa de horários do Troféu Brasil, segundo informou Martinho Nobre, superintendente técnico da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

MAURREN E MURER ENTRAM COM METAS DISTINTAS

Principais nomes do atletismo brasileiro nos últimos anos, Maurren Maggi e Fabiana Murer são os grandes chamarizes do Troféu Brasil, torneio que encerrará nesta semana (de quarta-feira a domingo) a temporada 2010 da modalidade no país. Mas as duas saltadoras entram na disputa em São Paulo com objetivos bem diferentes.

As provas estão previstas para serem realizadas entre 8h e 18h, com intervalo de pouco mais de duas horas no horário do almoço.

Entre 10h e 15h, a umidade relativa do ar tem chegado a níveis insalubres, como os 15% registrados na semana passada na capital paulista. Isso compromete a saúde dos atletas, principalmente daqueles que atuam em provas longas.

Bicampeão da Maratona de Nova York, o brasiliense Marílson Gomes dos Santos disputará os 10.000 m nesta quarta-feira somente às 17h20. Não deverá ter problemas com o calor porque a previsão, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), é de temperatura amena, na casa dos 24ºC. Mas, na sexta-feira, os termômetros podem chegar a 32ºC.

No Brasileiro para menores (até 17 anos), disputado no início de setembro na cidade mineira de Uberlândia, o calor de 37ºC e a umidade de 15% fizeram a CBAt alterar o programa horário, principalmente os das provas de fundo e meio-fundo. Elas foram disputadas no começo da manhã (de 8h a 10h) e no final da tarde.