Topo

De volta aos treinos, Dayron Robles planeja bater recorde mundial em 2011

Recordista mundial dos 110 m com barreiras, Dayron Robles agora quer a melhor marca do mundo nos 60 m com barreiras, prova indoor - Fadi Al-Assaad/Reuters
Recordista mundial dos 110 m com barreiras, Dayron Robles agora quer a melhor marca do mundo nos 60 m com barreiras, prova indoor Imagem: Fadi Al-Assaad/Reuters

Das agências internacionais

Em Havana (CUB)

30/10/2010 23h28

Após enfrentar problemas de lesão nas últimas duas temporadas, o cubano Dayron Robles afirmou neste sábado que já está 100% fisicamente e que tem objetivos ousados para as competições de atletismo do ano que vem.

Campeão olímpico e recordista mundial dos 110 m com barreiras, o caribenho revelou que pretende quebrar a marca mundial também dos 60 m com barreiras, prova indoor da qual se sagrou campeão mundial no início de 2010.

“Sonho com uma temporada indoor perfeita [entre janeiro e março], como a de 2008. Quero fazer duas ou três corridas abaixo dos 7s40 e logo depois disso quero buscar o recorde mundial [de 7s30, pertencente ao britânico Colin Jackson]. Esse é o meu objetivo do ano”, afirmou o atleta.

Robles, de 23 anos, revelou ainda que pretende fazer um fortalecimento muscular para evitar novas lesões. “Será um ano bastante puxado. A temporada indoor nos dará uma boa impressão para a outdoor, na qual estarão incluídos o Mundial de atletismo de Daegu [entre agosto e setembro] e os Jogos Pan-Americanos  de Guadalajara [em outubro]”, comentou.

“Estou trabalhando 100%, cumprindo com tudo o que foi planejado. Não tenho nenhum problema e estou completamente recuperado”, completou.