Topo

Bubka cobra manutenção de pista de atletismo após Olimpíada de Londres-2012

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

20/11/2010 16h45

Vice-presidente da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) e membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), Sergei Bubka cobrou que os organizadores dos Jogos de Londres-2012 se mantenham fiéis à promessa de manutenção da pista de atletismo após a competição.

Um dos interessados em assumir o estádio Olímpico após a realização dos Jogos, o Tottenham já afirmou que pretende remover a pista de atletismo da arena. O clube inglês concorre com o West Ham para ficar com a instalação.

“Tínhamos um acordo de cavalheiros, apertamos as mãos e fizemos um acordo”, disse Bubka. “Em 2005, quando foram concedidos os Jogos a Londres, nos garantiram que a pista seria mantida”.

Os responsáveis pelo Parque Olímpico afirmaram que as negociações com os clubes de futebol para a concessão da arena serão concluídas até o dia 31 de março. Apesar de terem concordado em manter a pista após os jogos, os dirigentes voltaram atrás após as ofertas dos clubes ingleses.

A incerteza sobre o futuro da pista do estádio Olímpico fizeram com que Londres e o Reino Unido retirassem a candidatura para receber o Mundial de atletismo de 2015, que acabou sendo designado para ocorrer em Pequim.

“Quando você está recebendo a Olimpíada, o legado é uma coisa muito importante. Não consigo entender o problema que eles têm com a pista. Eles podem reduzir a capacidade do estádio e continuar a ter a pista. É um legado único e necessário a uma grande capital”, comentou Bubka.