Campeão olímpico da maratona é acusado de ameaçar esposa com uma AK-47
O queniano Samuel Wanjiru teve que comparecer a um tribunal queniano por fazer ameaças de morte a sua esposa em posse de um rifle AK-47. De acordo com a imprensa local, o fato aconteceu em Nyahururu, cidade em que reside o atleta, a 150km de Nairóbi.
Wanjiru foi o vencedor da prova da maratona nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Além disso, também venceu as maratonas de Chicago e Londres, em 2009. Ele foi o primeiro queniano a vencer a prova em uma Olimpíada.
O atleta foi acusado de ameaçar a esposa na posse de um rifle AK-47, além de também tentar agredir ao porteiro de sua casa. Segundo a acusação, ele teria chegado em casa bêbado quando começou uma discussão com a mulher, Terezah Njeri Muturi. No tribunal, o atleta negou o crime e foi liberado após pagar fiança de aproximadamente US$ 4 mil.
Wanjiru, de 24 anos, negou por meio de seu advogado todas as acusações e agora aguarda em liberdade nova convocação do tribunal, o que deve ocorrer dentro de um mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.