Atletismo brasileiro define local de treinos durante os Jogos de 2012
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou nesta quarta-feira a definição da sede da aclimatação e treinamento da equipe brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.
O estádio do Crystal Palace, com capacidade para 16.000 pessoas, será exclusivo do Comitê Olímpico Brasileiro antes e durante todos os Jogos Olímpicos. A informação foi dada pelo superintendente da CBAt, Martinho Nobre dos Santos, que integra a missão nacional em visita à sede olímpica.
"As instalações atendem perfeitamente às nossas necessidades. Poderemos realizar nossos treinamentos no local mesmo durante os Jogos, com os atletas se deslocando pelo metrô da Vila Olímpica", comentou Martinho.
“Isto permitirá também que os atletas tenham acompanhamento direto de seus treinadores pessoais e da equipe de apoio da CBAt, como médicos, fisioterapeutas, massagistas. Esta estrutura ficará ativa durante toda a realização da Olimpíada", completou.
Além do treinamento e do contato pessoal com seus técnicos, os atletas poderão ficar hospedados nas dependências do Crystal Palace, que fornece ainda refeições e tem uma pequena pista coberta. O estádio do time já foi palco da etapa de Londres da Liga de Diamante em 2010.
Esta é a terceira visita de inspeção às instalações dos Jogos Olímpicos de 2012. Comandada pelo superintendente do COB, Marcus Vinícius Freire, a comitiva conta ainda com outros representantes do comitê e de quatro Confederações Brasileiras Olímpicas: Atletismo, Desportos Aquáticos, Hipismo e Vôlei.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.