Topo

Murer compete em Stuttgart para defender liderança em 2011 e mira recorde

Fabiana Murer conquistou o ouro em Nova York, com a marca de 4,74 m, e virou líder na temporada - Don Emmer/AFP
Fabiana Murer conquistou o ouro em Nova York, com a marca de 4,74 m, e virou líder na temporada Imagem: Don Emmer/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/02/2011 16h10

A brasileira Fabiana Murer estreou na temporada 2011 com um bom resultado, ao vencer meeting em Nova York e ainda cravar a melhor marca do ano até aqui. Neste sábado, ela volta às pistas para a Sparkassen Cup, em Stuttgart, Alemanha, mais uma competição indoor rumo ao Mundial de Atletismo de Daegu, em agosto.

Apesar de estar ainda em início de temporada, a brasileira tem como objetivo se aproximar e, se possível superar, a marca de 4,82 m, seu recorde em competições indoor, feito em Birmingham (ING), em fevereiro de 2010. Em Nova York, ela fez 4,74 m.

"Acredito que eu até possa melhorar minha marcar indoor (4,82 m), uma vez que em Nova York fiquei muito perto disso. Gosto da pista do ginásio de Stuttgart porque ela é no chão e não em tablado”, explicou a saltadora, campeã mundial indoor em 2010, além de vencedora da Liga de Diamante.

Para esta competição, as principais rivais são as alemãs, como a Silke Spiegelburg, que é a recordista alemã, com 4,75 m.

“Em Stuttgart, vai ser Brasil contra Alemanha. Olhei a lista de inscrições e vi três alemãs na prova. Vou encontrar atletas como a Silke Spiegelburg. Outra atleta que salta bem é a Carolin Hings - ela foi sexta colocada na Olimpíada de Pequim", avaliou Fabiana, que passou por um período de treinamento em Malmo, na Suécia, na adaptação ao fuso horário europeu.

Depois de competir em Stuttgart, o próximo compromisso de Fabiana Murer é dos mais importantes, no primeiro encontro entre ela e Yelena Isinbayeva em cerca de um ano. A campeã olímpica pela Rússia fez uma pausa na carreira e volta neste domingo a competir, em Moscou.

Elas se enfrentam no dia 12, no Pole Vault Stars, competição organizada por Serguei Bubka, em Donestk, na Ucrânia.