Confederação de Atletismo aprova limitação de mandato para presidentes
A Confederação Brasileira de Atletismo, comandada há 24 anos por Roberto Gesta de Melo – mais longevo mandatário em entidades brasileiras – aprovou nesta quarta-feira a limitação do mandato de seus próximos presidentes.
Em reunião em Manaus, a entidade aprovou mudanças estatutárias, entre elas que presidentes e vice-presidentes da CBAt só poderão ser reeleitos uma vez. Também se decidiu que a eleição terá voto secreto.
O atual presidente anunciou em 2010 que não tentará se manter no cargo na próxima eleição, que foi alvo de polêmica. O novo pleito foi confirmado para 2012, sendo que apenas em 2013 o novo mandatário será empossado.
A preocupação da oposição com esta última medida é que, com um novo presidente já eleito à época dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Gesta teria um salvo conduto para um possível fracasso na competição.
"Essa decisão é importante para fazer uma boa transição", defendeu Gesta. "Este é mais um momento especial.”
Nesta quinta-feira, os membros da Assembleia Geral vão se encontrar com secretários de esporte na apresentação do projeto MiniAtletismo, para crianças de 7 a 12 anos. O objetivo é levar a modalidade às escolas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.