Topo

Doente, Isinbayeva se poupa e será baixa no Europeu de atletismo indoor

Yelena Isinbayeva se prepara para um salto no Meeting de Moscou, quando retornou - Alexander Natruskin/Reuters
Yelena Isinbayeva se prepara para um salto no Meeting de Moscou, quando retornou Imagem: Alexander Natruskin/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/02/2011 10h13

A russa Yelena Isinbayeva, campeã olímpica e recordista mundial do salto com vara, anunciou que não poderá disputar o Campeonato Europeu de Atletismo Indoor, que será realizado entre os dias 4 e 6 de março.

Segundo a federação russa, ela está doente. “Yelena pegou uma virose e decidiu não arriscar sua saúde e vai se submeter a um tratamento completo”, afirmou Valentín Maslakov, técnico principal do time da Rússia de atletismo.

Isinbayeva voltou recentemente a competir, após decidir se afastar das competições em 2010, pela falta de bons resultados. Ela ficou quase um ano se recuperando física e psicologicamente e já tem a melhor marca do ano, com 4,85 m – distante de seu recorde mundial, de 5,06 m.

“O tempo em que falta ao Mundial, ela dedicará a aperfeiçoar sua técnica de salto”, afirmou ele, sobre a competição mais importante da temporada, em Daegu, na Coreia do Sul, no fim de agosto. “Yelena demonstrou um grande retorno, mas a saúde é sempre o mais importante.”

Rival de Isinbayeva, a brasileira Fabiana Murer também sofreu fora das pistas. Durante a temporada europeia indoor, neste mês, ela se lesionou e não conseguiu atingir as marcas esperadas.