Topo

Marílson vence meia maratona de São Paulo com novo recorde

Marílson dos Santos cruza a linha de chegada em 1º na meia maratona de São Paulo - Divulgação
Marílson dos Santos cruza a linha de chegada em 1º na meia maratona de São Paulo Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/02/2011 17h05

Vencedor da São Silvestre de 2010, o fundista Marílson dos Santos começou bem a temporada 2011. Logo em sua primeira corrida no ano, o brasiliense venceu a meia maratona de São Paulo com o tempo de 1h03min12, recorde da prova que era de 2008, marcado pelo queniano Kipromo Mutai.

Entre as mulheres, a brasileira mais bem colocada foi Adriana Aparecida, que ficou na segunda posição, atrás de Agnes Jepkosgei, do Quênia.

"Estou bem preparado e este resultado é importante para dar moral no resto da temporada. Minha expectativa era boa, apesar do calor. Foi uma ótima prova e estou satisfeito com o resultado e o recorde. O tempo foi significativo", afirmou Marílson.

O técnico do corredor, Adauto Domingues, explicou que o resultado foi importante para a preparação para as corridas do semestre. “A próxima prova do Marílson será a Meia de Nova York, no dia 20 de março, como preparação para a Maratona de Londres, em abril, quando esperamos um bom tempo.”

Paulo Roberto Almeida ficou na segunda posição, quase dois minutos atrás do vencedor. “É impossível acompanhar o Marílson, mas estou muito feliz com meu desempenho. A corrida foi boa e tentei focar só no meu rendimento, sem me preocupar com os adversários. Foi um bom tempo para início de temporada.”

Já Adriana Aparecida ficou na segunda posição após travar duelo com a queniana Agnes Jepkosgei desde o 18º km. "A prova é muito boa e difícil. O calor dificultou um pouco, mas consegui manter o ritmo. Cheguei sábado ao Brasil e espero continuar conquistando bons resultados até maio, que é quando vou embora", contou Agnes.

A etíope Zerfe Worku ficou na terceira posição, seguida por Jackeline Juma Sakilu, da Tanzânia. Marily dos Santos terminou no quinto lugar e completou o pódio feminino.