Ex-técnico de Isinbayeva será convidado a treinar brasileiros para 2016
O técnico ucraniano Vitaly Petrov, que trabalhou com os recordistas mundiais Yelena Isinbayeva e Sergey Bubka, será convidado pelo COB e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) a fazer parte da equipe do Brasil no salto com vara, visando a preparação para os Jogos Olímpicos de 2016.
Petrov deixou de ser o técnico de Isinbayeva no último sábado. Ela anunciou que voltará a treinar na sua cidade natal, Volvogrado, com o técnico que a revelou, Evgeniy Trofimov. Assim, o mentor de Bubka ficou livre para se intensificar o trabalho que já vinha fazendo com a equipe brasileira.
“O COB e a CBAt já me deram autorização para negociar, ver o que ele quer. A ideia é continuar o trabalho que ele já vem desenvolvendo”, explicou o técnico de Fabiana Murer, Élson mirando, ao jornal O Estado de S. Paulo.
Miranda promoveu a vinda de Élson ao Brasil para clínicas de salto com vara, e levou Fabiana Murer para treinar em Fórmia, na Itália, onde o ucraniano trabalha em um centro de treinamento da federação internacional. Desde então, a saltadora evoluiu até se tornar recordista sul-americana, campeã mundial indoor e campeã da Liga de Diamante.
No entanto, logo antes de Isinbayeva trocar de técnico, Murer já não treinava mais com a russa em Fórmia. “Aumentou o nível de competitividade entre as duas, e o próprio Vitaly achou que não seria possível realizar treinos conjuntos”, explicou o técnico Élson Miranda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.