Ex-técnico de Isinbayeva vem ao Brasil pela 1ª vez após racha com a recordista

O ucraniano Vitaly Petrov, um dos maiores técnicos do salto com vara e ex-mestre de Sergei Bubka, já faz um trabalho de quase uma década com Fabiana Murer e outros brasileiros. Nesta semana, ele chega a São Paulo para mais uma sessão de intercâmbios, com a diferença de ser sua primeira passagem pelo país desde que deixou de trabalhar com a multirrecordista Yelena Isinbayeva.
Isinbayeva ganha ajuda do Chelsea
Yelena Isinbayeva terá um bom motivo para torcer pelo Chelsea. Roman Abramovich, dono do clube inglês, ajudará na reconstrução de uma arena na cidade de Volgogrado (Rússia). Tudo para permitir que a atleta possa treinar em sua cidade natal.
A russa confirmou há cerca de dez dias a mudança no comando de sua preparação, retomando o trabalho com seu primeiro técnico, Evgeniy Trofimov. Com isso, a equipe brasileira de salto com vara espera ter maior atenção de Petrov.
"Esta clínica com o Vitaly Petrov já estava marcada antes da divulgação do fim de seu trabalho com a russa Yelena Isinbayeva. Ele tem vindo, desde 2001, e a isso devemos a evolução do salto com vara brasileiro. Mas sem a preocupação com os treinos da Isinbayeva, acho que o Petrov poderá ficar ainda mais focado nas necessidades da Fabiana, do Fábio e dos outros atletas brasileiros", acentuou o técnico Elson Miranda.
Os atletas que participarão do evento com o ucraniano são Fabiana Murer, campeã mundial indoor em 2010, Fábio Gomes, Karla Rosa e Augusto Dutra – todos da equipe BM&FBOVESPA. Além deles, Thiago Braz também terá instruções de Petrov, como convidado em razão de seus bons resultados.
Fabiana tenta evoluir com novas técnicas
A vinda de Petrov ao Brasil é especialmente interessante a Fabiana Murer. Ela fez alterações em sua técnica e tenta manter a evolução, em busca de bons resultados no Mundial, em agosto, e no Pan, em outubro.
"Depois do aumento de passadas na corrida, estamos trabalhando agora para que ela segure mais alto nas varas e passe a usar um equipamento mais forte. Gostei da temporada indoor, de preparação, mais vou discutir com ele alguns parâmetros sobre a Fabiana, o Fábio (recordista sul-americano, com 5,80 m) e todos os outros atletas também", completou Élson.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.