Topo

Isinbayeva pede e dono do Chelsea ajudará a reformar arena na Rússia

Yelena Isinbayeva teve seu pedido atendido e terá melhores condições para treinar em Volgogrado - Alexander Natruskin/Reuters
Yelena Isinbayeva teve seu pedido atendido e terá melhores condições para treinar em Volgogrado Imagem: Alexander Natruskin/Reuters

Das agências internacionais

Em Moscou (Rússia)

21/03/2011 09h33

Yelena Isinbayeva terá um bom motivo para torcer pelo Chelsea. Roman Abramovich, dono do clube inglês, ajudará na reconstrução de uma arena em Volgogrado (Rússia). Tudo para permitir que a atleta possa treinar em sua cidade natal.

Valentin Balakhnichyov, presidente da Federação Russa de Atletismo, confirmou nesta segunda-feira que Isinbayeva se encontrou com Abramovich em dezembro, em Zurique. Eles faziam parte da delegação que levou a Rússia a ser escolhida como sede da Copa do Mundo em 2018.

A recordista mundial do salto com vara reclamou das condições da arena em Volgogrado. “Soube que ela pediu ajuda para que o local fosse reformado. O problema é que faz muito frio dentro dele no inverno, o que dificulta os treinos. Além disso, a pista de atletismo é antiga e precisa ser trocada”, disse Balakhnichyov.

Para o dirigente, a decisão de Isinbayeva de deixar a Itália, onde treinava normalmente, para a Rússia deve acelerar a reforma na arena.