Baldaia escapa de suspensão por doping e é apenas advertida pela CBAt
A fundista Maria Zeferina Baldaia escapou de uma punição pesada por ter sido flagrada no exame antidoping. A Comissão Disciplinar da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) optou por dar apenas uma advertência à corredora, que estava suspensa preventivamente desde o dia 5 de janeiro.
“Os membros da Comissão Disciplinar resolveram aplicar a punição de acordo com a regra 40.4 da IAAF. Pela regra, a punição deve ser de no mínimo de advertência até o máximo de dois anos de suspensão”, disse a CBAt, através de um comunicado.
Campeã da Corrida de São Silvestre em 2001, Baldaia foi flagrada no exame antidoping realizado durante a etapa de Brasília do Circuito de Corridas da Caixa. O teste da urina da fundista revelou o uso da substância acetazolamida, um diurético que está na lista de proibições no esporte por poder mascarar o uso de outra substância dopante.
Maria Zeferina Baldaia se destacou em 2001 ao vencer a corrida de São Silvestre. No ano de 2008, conquistou a Meia Maratona do Rio de Janeiro e a Maratona de São Paulo. A atleta desistiu de correr na São Silvestre de 2010 alegando uma lesão, apesar de na ocasião já saber do resultado positivo no exame antidoping.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.