Carl Lewis anuncia candidatura ao senado de New Jersey: 'corro para vencer'
O ex-atleta Carl Lewis, ganhador de nove medalhas olímpicas de ouro e considerado um dos melhores corredores de todos os tempos, anunciou nesta segunda-feira que entrará em outra corrida, desta vez pelo lado político, com a candidatura oficializada ao Senado de New Jersey nos Estados Unidos.
“Quando eu corro – como você vê em meu retrospecto – eu corro para vencer”, afirmou Lewis, atualmente com 49 anos, durante o anúncio de sua candidatura em que esteve acompanhado da mãe e outros familiares no último dia para a inscrição para concorrer ao Senado.
Carl Lewis afirmou que espera inspirar o povo a juntos encorajar as comunidades a melhorar as oportunidades educacionais, particularmente a educação física para as crianças.
O ex-atleta vai concorrer ao Senado pelo Partido Democrata para tentar substituir a senadora atual Dawn Addiego, que é republicana, pelo oitavo distrito legislativo.
“Eu serei um pensador independente de todas as formas. Eu vou fazer o que acho que é certo. Estarei olhando sempre para as questões e votar desta forma”, se comprometeu o agora político Carl Lewis.
Lewis foi medalhista de ouro nos 100 e 200 m, no salto em distância e no revezamento 4x100 m nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-1984, nos 100 m e no salto em distância em Seul-1988, do salto em distância e revezamento 4 x 100 m em Barcelona-1992 e no salto em distância em Atlanta-1996. O ex-atleta faz parte do Hall da Fama do atletismo nos Estados Unidos, em que foi incluído em maio do ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.