Topo

Marílson perde para quenianos e termina em quarto na Maratona de Londres

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

17/04/2011 11h49

O brasileiro Marílson Gomes dos Santos não foi páreo para os atletas quenianos e terminou na quarta colocação da Maratona de Londres neste domingo. Ele cravou o tempo de 2h06min34s.

Apesar de não vencer a prova, Marilson baixou em mais de dois minutos seu recorde pessoal de provas desta distância obtido também em Londres (2h08min37) em 2007. "Estou muito feliz. Queria essa marca porque sabia que as 2h08 não eram para mim", disse o maratonista para o site Webrun.

O brasileiro disse que preferiu segurar no final para evitar uma quebra nos momentos derradeiros da prova. "Senti cansaço nos dois quilômetros finais e aí percebi que tinha feito a coisa certa", argumentou.

A prova foi vencida pelo queniano Emmanuel Mutai, que percorreu os 42,195km em 2h04min40s, tempo que é o novo recorde da prova. Os compatriotas Martin Lel  e Patrick Makau chegaram logo depois.

Quênia também ficou no lugar mais alto do pódio no feminino, pois a maratonista Mary Keitany cravou o primeiro lugar da prova com o tempo de 2h19min19s. A russa Liliya Shobukhova ficou em segundo, seguida pela queniana Edna Kiplagat.