Topo

Maurren Maggi conquista segunda melhor marca do ano mas fica com medalha de prata

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/05/2011 14h53

A campeã olímpica no salto em distância e atleta do São Paulo, Maurren Maggi, alcançou a segunda melhor marca de 2011 com um salto de 6m87 na etapa de Doha da Liga Diamante (competições com 14 modalidades da Associação Internacional das Federações de Atletismo) e ficou com a medalha de prata. A marca garantiu a brasileira no Pan-Americano de Guadalajara, no México e no Campeonato Mundial de Atletismo, em Daegu, Coréia do Sul.

A vencedora da prova foi a norte americana Funmi Jimoh que fez um salto de 6m88 em sua primeira tentativa. A marca que deu a medalha de ouro para a saltadora dos EUA é a melhor registrada neste ano. A atleta do São Paulo fez seu melhor salto na segunda oportunidade.

A russa Anna Nazarova saltou 6m77 e ficou com a medalha de bronze da prova. Keila Costa, também do Brasil, competiu mas não conseguiu saltar bem.  

Mesmo alcançando um bom salto, a brasileira está longe de sua melhor marca, que deu a ela o recorde sul-americano na modalidade, com 7m26. Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, Maurren ficou com a medalha de ouro ao saltar a uma distância de 7m04.  

Durante o ano de 2010, Maurren Maggi sofreu muito por lesões e precisou fazer uma operação no joelho e por este motivo, a marca e, consequentemente os índices para o Pan e para o Mundial foram comemorados por Nélio. "Hoje ela (Maurren) mostrou que voltou ao grupo das melhores do mundo. Esse salto é a segunda melhor marca do ano, só perde para essa menina que ganhou com 6,88m”, analisou Nélio Moura, treinador da atleta.