Topo

Maurren não repete desempenho de Doha e fica no 3º lugar no GP de Belém

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/05/2011 11h58

Maurren Maggi não repetiu o desempenho de semana passada, quando foi bem na etapa de Doha da Liga de Diamante, e terminou o Gp de Belém na terceira colocação. A atual campeã olímpica do salto em distância ficou atrás da também brasileira Keila Costa e da norte-americana Brianna Glenn, única estrangeira na final.

Glenn garantiu a medalha de ouro com um salto de 6,74m, contra 6,62m de Keila Costa e 6,61m de Maurren Maggi, que saltou abaixo da sua melhor marca na temporada.

Na semana passada, em Doha, no Qatar, Maurren saltou 6,87m e ficou com a prata na disputa de uma etapa da Liga de Diamante. A marca, bem abaixo das melhores da carreira da atleta, a garantiu nos Jogos Pan-Americanos e é a segunda melhor da temporada, atrás apenas de norte-americana Funni Jimoh, que saltou 6,88m, também em Doha.

“Estou me sentindo muito forte e muito bem. Podendo acertar um grande salto a qualquer momento. Esperava muito aqui, e infelizmente não deu”, disse Maurren Maggi, em entrevista à Rede Globo, após a prova.

A campeã olímpica está em um processo de readaptação a grande competições, já que passou a maior parte de 2010 inativa, com lesões até uma cirurgia no joelho.