Topo

Na reabertura do Ibirapuera, Marílson obtém índice e brasileira bate recorde

Marílson Gomes dos Santos consegue o índice para o Pan na reabertura do Ibirapuera - Fernanda Paradizo / ZDL
Marílson Gomes dos Santos consegue o índice para o Pan na reabertura do Ibirapuera Imagem: Fernanda Paradizo / ZDL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/05/2011 21h00

O estádio Ícaro de Castro Melo, no complexo esportivo do Ibirapuera, recebeu um evento de teste nesta sexta-feira, como preparação para o GP Internacional de Atletismo marcado para domingo. Além da inauguração da nova pista, o Desafio Internacional Olímpico contou com um recorde sul-americano e uma importante vitória do fundista Marílson Gomes dos Santos.

O atual campeão da São Silvestre venceu os 10.000m rasos com o tempo de 28min09s24, alcançando o índice para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que começam em outubro.

"Foi meu melhor resultado em São Paulo. Eu vim de provas duras e agora vou tirar uns dias de descanso. Meu filho Miguel fez três meses nesta sexta-feira e tive de acordar duas vezes durante a noite. Mas me sinto mais descansado do que antes de me tornar pai", comentou Marílson.

O corredor assegurou que vai disputar a prova no Pan-Americano. "Vou correr os 10.000m com certeza. Ainda vou decidir se correrei os 5.000", afirmou Marílson, que no último domingo venceu uma prova da mesma distância nas ruas de Santos.

Sobre a nova pista, Marílson fez elogios: "A pista é boa e muito rápida". O evento inaugurou também o novo sistema de iluminação do estádio, com 470 refletores.

BRASILEIRA CONSEGUE RECORDE SUL-AMERICANO NOS 5.000

A baiana Simone Alves da Silva quebrou o recorde sul-americano dos 5.000m rasos na noite desta sexta-feira, na nova pista do Ibirapuera. Com o tempo de 15min18s85, ela superou a marca de 15min22s01 de Carmem de Oliveira, que durava desde 1993.

"Venci com muita diferença. Já vinha tentando o recorde nesta prova e cheguei muito perto. Pensei em tentar o índice pro Mundial (15min12s02), mas no fim meu braço começou a travar", declarou a corredora.