Topo

Isinbayeva admite rivalidade com Fabiana Murer, mas diz que amizade não mudará

Yelena Isinbayeva será a grande adversária da brasileira rumo a Londres-2012 - Alexander Natruskin/Reuters
Yelena Isinbayeva será a grande adversária da brasileira rumo a Londres-2012 Imagem: Alexander Natruskin/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/05/2011 08h49

A campeã olímpica Yelena Isinbayeva sempre foi muito amiga de Fabiana Murer. Agora que a rivalidade entre as duas está mais escancarada, a russa admite ver brasileira como uma de suas principais adversárias. Apesar disso, ressalta que elas nunca deixarão de ser amigas fora da pista.

MURER: TECNOLOGIA PARA ATINGIR 5 M

  • Divulgação

    Na primeira competição ao ar livre da temporada, Fabiana Murer conseguiu a melhor marca do ano no salto com vara. Ela atingiu 4,65 m no GP Brasil do Rio, quinta-feira, no Engenhão, superando os 4,61 m da eslovaca Tina Sutej. Detentora do recorde sul-americano de 4,85 m, a brasileira acha que pode chegar aos 5 m ainda este ano. Para isso, conta com a ajuda da tecnologia.

“Fiquei muito feliz com o ótimo ano que a Fabiana teve. E não apenas com o título mundial dela, mas também com seus recordes pessoais e bons desempenhos. Sempre me dei muito bem com Fabiana e Elson [Miranda, técnico]. Sempre fomos rivais, mas amigas. Isso é normal. É algo que não vai mudar entre nós”, afirmou em entrevista ao diário Lance.

Recordista mundial do salto em altura com a marca de 5m06, Isinbayeva não quis comentar sobre os limites da brasileira. De acordo com a campeã olímpica, não é possível determinar o quão alto as duas atletas podem saltar.

“Eu acredito que Fabiana tem talento e capacidade para saltar muito alto. Mas eu não posso comentar sobre o limite dela, assim como ninguém pode dizer qual é o meu limite. Muitas coisas têm de se ajustar para que seja possível subir o nível do salto, passo a passo”, disse.

Na última quinta-feira, Fabiana Murer voltou às pistas após um período de férias e faturou o GP Brasil, no Engenhão, com a marca de 4,65 m. O principal encontro entre a brasileira e Isinbayeva de 2011 deve acontecer no Mundial de agosto, na Coreia do Sul.