Topo

Murer é bronze na Liga de Diamante após maratona de viagens e mantém ponta

Fabiana Murer manteve a liderança do ranking no ano, com seus 4,70 m na Argentina, na quinta-feira - Marcelo Ferrelli/CBAt
Fabiana Murer manteve a liderança do ranking no ano, com seus 4,70 m na Argentina, na quinta-feira Imagem: Marcelo Ferrelli/CBAt

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/06/2011 16h17

A brasileira Fabiana Murer, melhor atleta do ano no salto com vara, perdeu rendimento e ficou com a medalha de bronze no Prefontaine Classic de Eugene, no Oregon (EUA), etapa da Liga de Diamante. Neste sábado, após ter de passar por uma maratona de viagens, ela saltou apenas 4,48 m.

Murer competiu na quinta-feira no Sul-Americano, na Argentina, mais uma vez cravando a melhor marca da  temporada. Após ter 4,65 m no GP Brasil, ela fez 4,70 m nesta competição.

Logo depois, a paulista teve viajar para Eugene, uma vez que a competição é organizada por um de seus patrocinadores.

Fabiana iniciou sua série justamente com o sarrafo a 4,48 m e acertou sua primeira tentativa. Com 4,58 m, no entanto, não teve sucesso nas três oportunidades.

Com isso, a medalha de ouro ficou com a polonesa Anna Rogowska (4,68 m) e a de prata com a russa Svetlana Feofanova (4,58 m).

O resultado faz com que Murer se mantenha como líder da temporada. Rogowska tentou saltar 4,72 m, mas falhou.

Fabiana Murer volta a saltar no dia 9, em Oslo, também pela Liga de Diamante. Os eventos são preparatórios para os dois grandes compromissos do ano, o Mundial, em agosto, e o Pan, em outubro.

Ana Cláudia é ouro no Sul-Americano

A velocista Ana Cláudia Lemos Silva faturou sua segunda medalha de ouro no Sul-Americano de atletismo. Neste sábado, em Buenos Aires, ela venceu os 200 m rasos com 23s18, próxima de sua melhor marca, de 23s07. Ana já havia ficado com o título nos 100 m rasos.

Ana Cláudia, de 22 anos, é a atual recordista sul-americana dos 100 m, com o tempo de 11s15. Ela ainda disputará o revezamento 4 x 100 m na Argentina.