Topo

Com "tropeço" e diferença mínima, Steve Mullings bate Tyson Gay em Nova York

Tyson Gay e Steve Mullings terminaram a prova com o tempo de 10s26 - AP/Henny Ray Abrams
Tyson Gay e Steve Mullings terminaram a prova com o tempo de 10s26 Imagem: AP/Henny Ray Abrams

Das agências internacionais

Em Nova York (EUA)

11/06/2011 18h56

Líder do ranking mundial em 2011, o jamaicano Steve Mullings venceu o norte-americano Tyson Gay na disputa dos 100 m, na etapa de Nova York, da Liga Diamante, em uma chegada emocionante.

Os dois rivais terminaram a prova com o mesmo tempo: 10s26. Porém, o jamaicano ficou com a vitória por ter o "apoio" mais rápido na largada, já que o rival tropeçou e Mullings acabou cruzando a linha de chegada um milésimo na frente do rival norte-americano.

Até o tempo de reação dos dois foi igual, eles empataram em 0,154, depois de três largadas falsas o que dificultou para os atletas.

Com o tropeço fora dos blocos, Gay acabou perdendo terreno para Mullings no início da prova, mas se recuperou e reconheceu que precisa melhorar a saída. Enquanto o corredor jamaicano revelou que esperava a reção de Gay. "Eu sabia que Tyson tem um acabamento forte", explicou.

Com a prova disputada com chuva e vento, Mullings e Gay ficaram longe do melhor tempo da temporada, anotado pelo americano em Orlando, na Flórida, quando fez a distância em 9,79.

A terceira colocação ficou com Keston Bledman, de Trinidad e Tobago, com o jamaicano Nickel Ashmeade na quarta posição, seguido pelos norte-americanos Michael Rodgers e Trell Kimmons.

PISTORIUS MELHORA MARCA, MAS AINDA FICA LONGE DO ÍNDICE OLÍMPICO

O sul-africano Oscar Pistorius melhorou seu tempo nos 400 m neste sábado durante a disputa da etapa de Nova York da Liga Diamante. O atleta, que corre com duas próteses de fibra de carbono no lugar das pernas, amputadas por um problema de nascença, terminou em quinto lugar com a marca de 45s69, ainda longe do índice olímpico.

No final de maio, Pistorius anotou 46,19 nos 400 m do GP de Ostrava, ficando na sexta posição. Para conseguir índice olímpico e garantir vaga em Londres-2012, o corredor sul-africano precisa atingir a distância da prova em 45s25.

LÍDER DO RANKING, VLASIC FICA EM 2º EM NOVA YORK

A croata Blanka Vlasic terminou na segunda colocação do salto em altura na etapa de Nova York, da Liga Diamante. O lugar mais alto do pódio ficou com a sueca Emma Green Tregaro.

Líder da Liga Diamante 2011, Vlasic saltou 1,90 m, enquanto a rival atingiu a marca de 1m94 logo em sua tentativa. Tregaro ainda tentou ultrapassar a barreira de 1m97, mas não teve sucesso em sua três oportunidades.